bom...
como estou devagar na cozinha...e não tenho receitas novas...
(sem tempooooo!)
vou postar o lanchinho de hoje a noite!
ingredientes:
uma mini baguete fresquinha!
presunto cru (italiano )
mini alcachofras em conserva
queijo caccio cavallo
azeite
coloque azeite no pão... e coloque no forno...(só pra dar uma esquentadinha!)
depois, uma camada de queijo, uma de presunto e uma de alcachofra.
de tudo um pouco...com café!
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Clientes invadem a cozinha!!!!
bom... esse fim de semana não consegui fazer nenhuma receita para o blog...
como alguns já sabem.. estava rolando o "rodeio" de araçariguma! hihihihi!
A equipe de som, e os artistas ficaram hospedados nos chalés...
Então, fui para lá dar uma mão para a minha mãe , com o jantar para todo o pessoal!
bom, uma correria, para dar tudo certo, ficar tudo pronto na hora certa...
minha mãe deu um pulo no restaurante para buscar batatas!
hahahahhahah! quando ela volta... ja vem com o seu celular na mão e a famosa frase! :
OLHA A TUA NONNA!
ahahahahahah!
isso mesmo, 4 clientes do Casarão, dentro da cozinha, abraçados com a nonna, cantando musicas Italianas...
parece que estava super animado, e eles estavam berrando!
como alguns já sabem.. estava rolando o "rodeio" de araçariguma! hihihihi!
A equipe de som, e os artistas ficaram hospedados nos chalés...
Então, fui para lá dar uma mão para a minha mãe , com o jantar para todo o pessoal!
bom, uma correria, para dar tudo certo, ficar tudo pronto na hora certa...
minha mãe deu um pulo no restaurante para buscar batatas!
hahahahhahah! quando ela volta... ja vem com o seu celular na mão e a famosa frase! :
OLHA A TUA NONNA!
ahahahahahah!
isso mesmo, 4 clientes do Casarão, dentro da cozinha, abraçados com a nonna, cantando musicas Italianas...
parece que estava super animado, e eles estavam berrando!
a nonna , super fofa explicando:
-nossa... estava lindo .. o "totó" é um tenor!!
(acho que era isso, ja nem lembro! de tanta risada que eu dei)..
-isso sim, eu gosto de cantar em coral!!! e não sozinha!!
Bom.. só minha mãe que se irritou um pouco!
alem de odiar musicas italianas, não conseguia passar com a famosa bandeja de batatas , pois o ''coral" não saia do meio do caminho por nada!!!
ahhaahhhahahahahh! ninguém segura a dona maria!!!!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
boeuf bourguignon!
bom...
essa foi a primeira receita que fiz para publicar no blog...
pode parecer que estou copiando a Julie do filme "Julie & Julia"... (sim! é exatamente isso!)...
na verdade fiquei doida com essa receita des de que vi o filme... não só pela receita em si, mas também por toda a paixão que a Julie tem por essa receita...
mas como todos sabem... não sou uma pessoa super elétrica.. e resolvi esperar algum sinal divino para me mexer!
quando "derrepente , nao mais que derrepente! " na aula do prof Zé Roberto... durante um video... quem aparece novamente!???
sim! ele mesmo! o boeuf bourguignon... mas por incrível que pareça, ainda não foi o suficiente...
conversando com o meu pai... ele disse que gostava muito desse prato... minha mãe tinha acabado de voltar da "quitanda" com legumes super frescos...
então senti... QUE ERA A HORA!
essa foi a primeira receita que fiz para publicar no blog...
pode parecer que estou copiando a Julie do filme "Julie & Julia"... (sim! é exatamente isso!)...
na verdade fiquei doida com essa receita des de que vi o filme... não só pela receita em si, mas também por toda a paixão que a Julie tem por essa receita...
mas como todos sabem... não sou uma pessoa super elétrica.. e resolvi esperar algum sinal divino para me mexer!
quando "derrepente , nao mais que derrepente! " na aula do prof Zé Roberto... durante um video... quem aparece novamente!???
sim! ele mesmo! o boeuf bourguignon... mas por incrível que pareça, ainda não foi o suficiente...
conversando com o meu pai... ele disse que gostava muito desse prato... minha mãe tinha acabado de voltar da "quitanda" com legumes super frescos...
então senti... QUE ERA A HORA!
vamos!??
INGREDIENTES!:
(para o primeiro dia)
-aprox 2kg de alcatra em cubos
-sal,pimenta, salvia, alecrim, 1 folha de louro
-um pouquinho de ervas da provence
-4 cebolas medias
-1 cabeça de alho cortada ao meio (da pra ver bem na foto )
-2 cenouras
-2 talos de aipo
-1 garrafa de um bom vinho tinto.
-faça uma marinada e deixe na geladeira de um dia para o outro....
NO DIA SEGUINTE :
-algumas cebolas baby
-bacon em cubinhos
-mostarda djon
-azeite
-manteiga
-separe os cubos de carne da marinada, seque-os com um pano de prato, sele no azeite e reserve.
-doure o bacon em cubinhos e reserve...
-derreta a manteiga, doure as cebolas baby, acrescente os demais legumes da marinada, e a mostarda djon (pode ser um mix entre a com semente e a sem semente).
agora sim...
com essas 3 etapas feitas, pegue uma panela grande e ''grossa'' tipo de ferro... (eu usei uma de pedra sabão e super recomendo)
coloque em camadas os cubos de carne ja selados, os legumes e os cubinhos de bacon...
cubra com o vinho (sim, aquele mesmo da marinada!)
agora é ter paciência ... e auto controle!!!! (o cheiro que sai durante a cocção é inacreditável! )
umas 2h e meia em fogo medio p/ baixo... com a panela tampada...
e... VOILÀ !!!
"O bourguignon, como é conhecido na França, é um prato popular. Cada dona de casa que se preze tem sua própria receita e restaurantes mais modestos incluem o prato no seu cardápio. Não existe uma receita única, mas sim centenas de variações.
Como não poderia deixar de ser, o prato é originário da Borgonha (Bourgogne no original). Alguns autores questionam essa origem, argumentando que o clássico livro Cuisinier bourguignon de Alfred Contour não inclui essa receita; para justificar o nome, dizem que é por causa dos dois principais ingredientes (carne e vinho tinto), destaques da região no país. "
Assinar:
Comentários (Atom)